O Cuiabá venceu o Athletic por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo (28), na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida valeu pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com esse resultado, o Dourado, do técnico Eduardo Barros, foi a 45 pontos, em sexto lugar na classificação. Assim, embola a briga pelo acesso e fica a apenas dois pontos do G-4.
Já o time mineiro continua com 32 pontos, em 15º lugar. Assim, fecha a rodada apenas dois pontos acima da zona de degola.
Próximos jogos de Cuiabá x Athletic
Agora, o Cuiabá volta a jogar na quinta-feira, dia 2 de outubro, quando visita o Paysandu, às 19h, no estádio da Curuzu, em Belém do Pará. E o Athletic joga na sexta, dia 3, quando recebe o Amazonas, também às 19h.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Cuiabá até começou melhor e quase marcou com Carlos Alberto aos 10min. Mas, o goleiro Adriel espalmou para escanteio.
Em seguida, aos 19min, o Athletic abriu o placar. Após uma falha e lambança da defesa do Dourado, a bola sobrou para David Braga, que mandou para o gol: 1 a 0.
Depois, aos 34min, Bruno Alves conseguiu chegar ao gol de empate para time mato-grossense. Ele aproveitou a sobra após a bola bater no travessão e mandou para a rede: 1 a 1.
No segundo tempo, Mateusinho chegou a marcar logo aos 5min para o Dourado. Porém, ele estava impedido e o gol acabou anulado.
Em seguida, aos 9min, Luan Polli fez duas defesas espetaculares e evitou o segundo gol dos visitantes. Foi a grande chance até então do segundo tempo.
Depois, o Dourado respondeu, aos 14min, em finalização que o goleiro Adriel também fez grande defesa, mandando para escanteio.
E, aos 24min, Juan Christian, que havia acabado de entrar, marcou o gol da virada do Dourado. Ele recebeu na área, girou e mandou para a rede: 2 a 1.
Com a desvantagem, o time mineiro teve que ir para cima e pressionou na reta final. Contudo, não conseguiu empatar e o Dourado comemorou o triunfo em casa.
Ficha técnica
Cuiabá
Luan Polli; Mateusinho, Bruno Alves, Alan Empereur (Sander) e Calebe; De Lucca (Lucas Mineiro), Max, Jader (Juan Christian) e David Miguel (Guilherme Mariano); Alejandro Martínez e Carlos Alberto (Nathan Cruz). Técnico: Eduardo Barros
Athletic
Adriel; Wesley Gasolina, Marcelo Ajul, Jhonatan e Yuri (Guilherme Cachoeira); Fabrício Isidoro (Geraldes), David Braga e Kauan Lindes; Alessio da Cruz (Wellingon Torrão), Alason Carioca (Rodrigo Gelado) e Neto Costa (Ronaldo Tavares). Técnico: Rui Duarte
Gols: David Braga, aos 19min, Bruno Alves aos 34min do 1º tempo; Juan Christian aos 24min do 2º. Árbitro: Maguielson Lima Barbosa. Local: Arena Pantanal, em Cuiabá. Data: domingo, 28 de setembro de 2025. Cartões amarelos: Wesley Gasolina (A); Juan Christian, Alejandro Martínez, Mateusinho (C)