Operação Lei Seca prende motoristas e retira 34 veículos em Cuiabá

Durante a 69ª ação deste ano, dois condutores foram detidos por embriaguez e dezenas de veículos foram removidos na capital.

Fonte: CenárioMT

Operação Lei Seca prende motoristas e retira 34 veículos em Cuiabá
Operação Lei Seca prende motoristas e retira 34 veículos em Cuiabá - Foto: SESP

Na madrugada deste domingo (28.9), a Operação Lei Seca registrou a prisão de dois motoristas por embriaguez ao volante na rodovia estadual Hélder Cândia (MT-010), no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá (MT).

Segundo o relatório da ação, 199 veículos foram abordados e 201 condutores passaram pelo teste de alcoolemia. No total, foram aplicadas 45 multas e removidos 34 veículos, sendo 27 carros e 7 motocicletas.

A operação começou às 2h e se estendeu até cerca de 4h30. Além da ingestão de álcool, a fiscalização também multou condutores por ausência de documentação obrigatória e irregularidades que comprometem a segurança no trânsito.

A ação é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o Corpo de Bombeiros (CBM), a Polícia Penal e o Sistema Socioeducativo. Nos municípios, a Guarda Municipal de Várzea Grande e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá também participam das operações.

As penalidades para quem dirige alcoolizado incluem multa inicial de R$ 2,9 mil, que pode dobrar em caso de reincidência, suspensão da CNH e perda do direito de dirigir por até 12 meses, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.