Polícia prende empresário em Várzea Grande por adulteração de veículo

Um empresário foi detido em Várzea Grande após ser flagrado com motor de veículo adulterado em sua loja de autopeças durante operação policial.

Fonte: CenárioMT

Polícia prende empresário em Várzea Grande por adulteração de veículo
Polícia prende empresário em Várzea Grande por adulteração de veículo - Foto: PJC

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na última sexta-feira (26), o dono de uma loja de autopeças em Várzea Grande, suspeito de comercializar produtos de origem ilícita. A ação fez parte da Operação Compra Segura, conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA) com apoio da Politec.

Durante a fiscalização no estabelecimento, os agentes localizaram um motor de Toyota Corolla que apresentava adulteração na numeração identificadora. Um laudo preliminar da Politec confirmou a irregularidade no número de série do motor.

No interrogatório, o empresário admitiu ter adquirido o equipamento em leilões de peças de veículos baixados e declarou que pretendia revendê-lo por R$ 4,5 mil. O motor foi apreendido e o suspeito encaminhado ao sistema prisional, onde aguarda audiência de custódia.

A Operação Compra Segura é realizada de forma permanente pela DERFVA com o objetivo de fiscalizar comércios de autopeças e combater práticas ilegais, como receptação, adulteração de sinais identificadores e venda de produtos de origem duvidosa em Mato Grosso.

Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.