Polícia Penal abate drone com celulares em penitenciária de Rondonópolis, MT

Drone carregava celulares e outros itens ilícitos ao tentar sobrevoar a Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa em Rondonópolis.

Fonte: CenárioMT

Polícia Penal abate drone com celulares em penitenciária de Rondonópolis, MT
Reprodução

A Polícia Penal de Mato Grosso derrubou, nesta sexta-feira (26), um drone que sobrevoava a Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis. O aparelho transportava materiais proibidos e foi interceptado durante a manhã pelo plantão Alpha.

Segundo informações, o equipamento estava adaptado com uma linha de mais de 300 metros de extensão, sinalizando tentativa de deixar o contrabando nas alas internas. A ação imediata dos policiais impediu que a carga chegasse aos detentos.

No drone foram encontrados dois celulares, uma bateria, um carregador, fones de ouvido e uma carteira de cigarros. O diretor da unidade destacou que as estratégias de vigilância do espaço aéreo têm sido reforçadas para conter esse tipo de crime.

O balanço oficial aponta que, entre janeiro e setembro de 2025, cerca de 60 drones foram apreendidos em unidades prisionais de Mato Grosso. Do total, 40 casos foram registrados especificamente na penitenciária de Rondonópolis, evidenciando a eficácia do monitoramento aéreo.

Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.