Prefeitura de Cuiabá promove encontro gratuito para mulheres focado em saúde mental e autocuidado

O encontro terá início às 16h, na Rua Pernambuco, 826, e será conduzido pela psicanalista Kalyan Paes de Barros.

Fonte: CENÁRIOMT

Prefeitura de Cuiabá promove encontro gratuito para mulheres focado em saúde mental e autocuidado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, está convidando a população feminina para um encontro especial de saúde mental, dentro da campanha Setembro Amarelo. O evento gratuito acontecerá neste sábado, 27 de setembro, no bairro CPA 2.

O encontro terá início às 16h, na Rua Pernambuco, 826, e será conduzido pela psicanalista Kalyan Paes de Barros. A profissional abordará o tema inspirador “Viver Plenamente: escolher a vida todos os dias, a estrela é você”, em uma palestra descontraída e focada em reflexões sobre autoestima, autocuidado e a valorização da vida.

[Continua depois da Publicidade]

A secretária da Mulher, Hadassah Suzannah, incentivou a participação das cuiabanas. “Você, mulher, é a estrela da sua própria história. Participe, a troca de experiências também nos impulsiona”, afirmou, ressaltando a força feminina e a importância do acolhimento.

A iniciativa será realizada em parceria com a Igreja Universal, que cedeu o espaço para o evento. Embora a participação seja gratuita, a organização pede a doação voluntária de um pacote de absorventes, que será destinado a mulheres em situação de vulnerabilidade.

[Continua depois da Publicidade]

Para fins de organização, as interessadas podem realizar a inscrição prévia por meio do link disponibilizado pela secretaria.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]