Uma carreta de uma empresa de móveis e eletrodomésticos pegou fogo na tarde desta sexta-feira (25) na MT-449, no trecho que dá acesso à BRF, em Lucas do Rio Verde. O incêndio começou na cabine do veículo e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o sargento Rômulo, que atendeu a ocorrência, a guarnição conseguiu conter as chamas antes que elas atingissem o baú da carreta. “Quando chegamos ao local, a cabine já estava em chamas. Atuamos rapidamente para evitar que o fogo se propagasse para o compartimento de carga, que por dentro era de madeira e poderia ser totalmente consumido. Além do combate, realizamos o rescaldo, que é essencial para impedir que o fogo volte a reignir”, explicou.
O condutor do veículo relatou que uma mangueira do motor teria estourado, provocando vazamento de combustível. Com a alta temperatura, o material inflamável pode ter dado início ao incêndio.
Durante o atendimento, uma das vias da MT-449 precisou ser interditada. Apesar do susto, não houve registro de feridos.