A Prefeitura de Várzea Grande realizou, nesta quinta-feira (25), a primeira edição do ‘Acelera VG da Inclusão’. A ação foi realizada no Ginásio Poliesportivo Fiotão.
Conforme a Secretária Municipal de Assistência Social, Cristina Saito ofertados foram ofertados durante a ação os seguintes serviços: documentação e cidadania com atualização do Cadastro Único, emissão de Cartão de estacionamento para PCDs e carteirinha do SUS, solicitação de Carteirinha do Autista, Celíaco e Fibromialgia; vagas de emprego e empreendedorismo com aberturas de MEI; orientações jurídicas e cursos profissionalizantes
“Aqui, temos de tudo. A Prefeitura está levando cidadania e garantido o direito do cidadão. Parabéns a prefeita Flávia Moretti e ao vice Tião da Zaeli por levantarem essa bandeira”, declara Cristina.
A assessora especial de Políticas Públicas de Inclusão, Priscila Lima, disse que a gestão tem focado em políticas públicas aos deficientes. “É uma determinação da prefeita Flávia Moretti que olhemos de maneira especial às pessoas com deficiência e aos neurodivergentes. O Acelera VG da Inclusão mostra na prática que a atual gestão está de fato realizando e preocupada com a inclusão e a qualidade de vida dessas pessoas”.
O presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Diney Ribeiro, parabenizou a gestão. “Hoje, temos muitas ações inclusivas dentro da Prefeitura. Isso nos deixa muito felizes. Várzea Grande, agora, tem olhado para nós. Isso é muito importante “, declara Ribeiro.
Também participaram do Acelera VG Inclusão a secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria e a subsecretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, professora Eva de Paulo.