Novo líder! Criciúma vence o Coritiba fora de casa na Série B

Fonte: CenárioMT

Lance de Coritiba x Criciúma. Imagem: Celso da Luz/CEC
Lance de Coritiba x Criciúma. Imagem: Celso da Luz/CEC

O Coritiba perdeu em casa por 2 a 0 para o Criciúma na noite desta quinta-feira (25), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida valeu pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025.

Com esse resultado, o Criciúma foi a 49 pontos e assumiu a liderança, ao lado do Goiás, mas com vantagem nos critérios de desempates. E o Coxa Branca caiu para o terceiro lugar, com 47, e já começa a temer sair do G-4 na rodada seguinte.

Próximos jogos de Coritiba x Criciúma

Lance de Coritiba x Criciúma. Imagem: Celso da Luz/CEC
Lance de Coritiba x Criciúma. Imagem: Celso da Luz/CEC

Agora, o Criciúma volta a campo no domingo (28), quando recebe o Paysandu, às 16h, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. E o Coritiba joga segunda-feira (29), em visita ao Avaí, às 19h30, no estádio da Ressacada.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Criciúma foi o primeiro a chegar com perigo, aos 5min. No lance, Diego Gonçalves finalizou e a bola passou perto do gol.

Contudo, o Coxa também cresceu em campo e começou a criar. Aos 19min, perdeu boa chance com o atacante Gustavo Coutinho.

Mas, o Criciúma foi mais efetivo e abriu o placar aos 31min, com gol do zagueiro Rodrigo, de cabeça: 1 a 0. Em seguida, aos 35min, o atacante Nicolas recebeu um passe de cabeça e só complementou para a rede: 2 a 0.

Após o intervalo, o time paranaense naturalmente ampliou a pressão. Nos primeiros minutos, criou muitas chances, mas depois perdeu o fôlego.

E os catarinenses começaram também a criar chances nos contra-ataques, levando perigo e irritando a torcida da casa. No fim, o placar acabou inalterado.

Ficha técnica

Coritiba

Pedro Morisco; Tiago Cóser (Zeca), Maicon, Jacy e João Almeida (Bruno Melo); Wallisson (Machado), Sebastián Gómez, Vini Paulista (Clayson) e Josué; Lucas Ronier e Gustavo Coutinho (Iuri Castilho). Técnico: Mozart

Criciúma

Alisson; Lucas Dias, Rodrigo, Luciano Castán e Marcinho (Luiz Henrique); Matheus Trindade, Gui Lobo, Jhonata Robert (Yan Souto) e Felipinho; Diego Gonçalves (Jean Carlos) e Nicolas (Borasi). Técnico: Eduardo Baptista

Gols: Rodrigo aos 31min e Nicolas aos 35min do 1º tempo.Árbitro: Lucas Canetto Bellote. Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba. Data: quinta-feira, 25 de setembro de 2025. Cartões amarelos: Josué, Machado, Lucas Ronier (COR); Marcinho (CRI)

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista esportivo, formado em 1999 pela UNITAU (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT