A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu nesta terça-feira (23.9) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 33 anos, investigado por lesão corporal, ameaça e injúria contra sua ex-namorada, de 32 anos, em Várzea Grande.
O suspeito possui histórico de violência. Em 2019, após o término de um relacionamento de quatro anos, ele começou a perseguir e ameaçar a ex-companheira. Em 2023, outra vítima denunciou o agressor depois de um ataque que resultou em ferimentos para ela e uma amiga, solicitando medidas protetivas na ocasião.
O episódio mais recente ocorreu em agosto de 2025. No dia 2, uma mulher de 32 anos sofreu diversas lesões no rosto e nas pernas e dois dias depois procurou a Delegacia da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG) para formalizar a denúncia e solicitar medidas protetivas de urgência.
Diante da reincidência nos atos de violência, a delegada responsável representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça. Na tarde desta terça-feira (23), o suspeito se apresentou espontaneamente na delegacia, onde a ordem judicial foi cumprida. Após ser ouvido, ele será encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.