Polícia Civil prende homem por abuso infantil em Mato Grosso

Operação Nêmesis resultou na prisão de um homem acusado de abusar sexualmente da própria filha de quatro anos, após denúncia da irmã mais velha.

Fonte: CenárioMT

Polícia Civil prende homem por abuso infantil em [Mato Grosso]
Polícia Civil prende homem por abuso infantil em [Mato Grosso] - Foto: PJC

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na quarta-feira (24.9), a Operação Nêmesis, culminando na prisão de um homem de 32 anos investigado por estupro de vulnerável.

Coordenada pelas delegacias de Nortelândia e Arenápolis, a ação cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela Vara Única da Comarca de Nortelândia. O suspeito é acusado de abusar sexualmente da própria filha, de quatro anos, após denúncia da irmã mais velha da menina, de 20 anos, que relatou ter sido vítima do padrasto na infância.

Durante as buscas na residência do investigado, na casa da mãe e no sítio da família, foram apreendidos dois celulares e uma espingarda calibre 28 sem registro na propriedade rural.

Segundo o delegado César Caio Alves de Almeida, todas as medidas foram tomadas com rapidez e eficiência para resguardar a vítima e garantir a aplicação da lei. A operação foi considerada um sucesso em seus objetivos.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Arenápolis, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo, e posteriormente encaminhado à Cadeia Pública de Tangará da Serra. As investigações continuam para apurar a participação de outros familiares, enquanto a criança está sob a guarda da avó materna.

Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.