Plano de Contratações Anual para 2026 é aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso

Documento foi assinado pela presidente do Tribunal, desembargadora Serly Marcondes Alves, e publicado no DJE desta segunda-feira (22.09)

Fonte: CENÁRIOMT

Plano de Contratações Anual para 2026 é aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) aprovou, por meio da Portaria nº 297/2025, o Plano de Contratações Anual (PCA) para o exercício de 2026, que contempla também o Plano de Aquisições de Tecnologia da Informação da instituição. A medida foi assinada pela presidente do Tribunal, desembargadora Serly Marcondes Alves, e publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta segunda-feira (22.09).

O PCA reúne as demandas de contratações de bens e serviços necessárias ao funcionamento do Tribunal e foi elaborado a partir das solicitações apresentadas pelas unidades internas, analisadas e aprovadas em reunião do Comitê Estratégico de Orçamento e Compras (CEOC), realizada em 27 de junho deste ano.

[Continua depois da Publicidade]

Com a aprovação do PCA 2026, o TRE-MT reforça o compromisso com a planejamento estratégico, eficiência na gestão de recursos públicos e transparência administrativa, conforme ressalta a presidente do Tribunal, desembargadora Serly Marcondes Alves. “A aprovação do Plano de Contratações Anual de 2026 representa mais um passo no compromisso do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso com a boa governança, a transparência e o uso responsável dos recursos públicos. Garantimos, assim, que as contratações acompanhem as prioridades institucionais e o avanço das ferramentas tecnológicas que dão suporte às atividades da Justiça Eleitoral”.

Para o diretor-geral do Tribunal, Mauro Sérgio Rodrigues Diogo, este planejamento permite que as contratações estejam alinhadas às necessidades estratégicas da instituição. “A aprovação do PCA assegura eficiência administrativa e investimentos que fortalecem tanto a infraestrutura quanto a modernização tecnológica da Justiça Eleitoral, além de garantir previsibilidade nas contratações e maior transparência no uso dos recursos públicos”, avalia.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o assessor do Núcleo de Gestão de Licitações do TRE-MT, Maksen Augusto do Nascimento, o PCA 2026 funciona como um verdadeiro mapa para as contratações do Tribunal. “Ele nos ajuda a planejar com antecedência tudo o que será comprado ou contratado ao longo do ano. Isso garante que cada aquisição esteja alinhada às prioridades estratégicas da instituição, traz mais previsibilidade para as entregas, evita contratações de última hora e contribui diretamente para uma gestão mais eficiente e transparente dos recursos públicos”, ressalta.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: rdayelle@gmail.com