Programa Zera Fila em Rondonópolis realiza mutirão de cirurgias ortopédicas

O programa tem a meta de beneficiar um total de 390 pacientes com procedimentos ortopédicos, distribuídos entre cirurgias de joelho, ombro, pé/tornozelo, mão e quadril.

Fonte: CENÁRIOMT

Programa Zera Fila em Rondonópolis realiza mutirão de cirurgias ortopédicas

Pacientes que aguardavam há anos por cirurgias ortopédicas em Rondonópolis estão finalmente recebendo atendimento. A cidade, por meio do Programa Zera Fila da Secretaria Municipal de Saúde, lançou uma iniciativa para atender as demandas reprimidas, beneficiando pessoas que, em alguns casos, esperavam por um procedimento desde 2018.

Somente no último fim de semana, 40 cirurgias ortopédicas foram realizadas. Todos os pacientes passaram por consultas e exames pré-operatórios, garantindo o atendimento completo e necessário antes da cirurgia.

[Continua depois da Publicidade]

O secretário municipal de Saúde, Mykaell Vitorino, destacou que a iniciativa busca dar uma resposta concreta a anos de espera. “Esse programa vem para atender esses pacientes que foram esquecidos por outras gestões, mas que agora, com o nosso compromisso com a saúde, vão, enfim, receber o atendimento necessário”, afirmou.

O programa tem a meta de beneficiar um total de 390 pacientes com procedimentos ortopédicos, distribuídos entre cirurgias de joelho, ombro, pé/tornozelo, mão e quadril. A ação é fruto de uma parceria com o Governo do Estado e o Consórcio Regional de Saúde. Em agosto, a mesma iniciativa já havia realizado cerca de 1.200 cirurgias oftalmológicas, reforçando o compromisso da gestão em atender todas as demandas por cirurgias eletivas.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: rdayelle@gmail.com