Operação Lei Seca prende 114 motoristas embriagados em Mato Grosso neste fim de semana

Mais de 110 condutores foram detidos por dirigirem sob efeito de álcool em diversas cidades do estado, durante ações da Operação Lei Seca.

Fonte: CenárioMT

Operação Lei Seca prende 114 motoristas embriagados em Mato Grosso neste fim de semana
Operação Lei Seca prende 114 motoristas embriagados em Mato Grosso neste fim de semana - Foto: SESP

Neste fim de semana, a Operação Lei Seca em Mato Grosso resultou na prisão de 114 motoristas por embriaguez ao volante. As ações ocorreram em sete municípios, incluindo Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Tangará da Serra, Sorriso, Cáceres e Nova Mutum, entre sexta-feira (19) e domingo (21).

Ao todo, foram realizados 1.117 testes de alcoolemia, gerando 772 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Desses, 199 foram por dirigir sob efeito de álcool e 64 por recusa ao exame. No total, 970 veículos foram fiscalizados, com 327 autuados e 297 removidos.

[Continua depois da Publicidade]

A operação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), vinculado à Secretaria de Segurança Pública, em parceria com prefeituras e com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e guardas municipais. O objetivo é reduzir acidentes e reforçar a segurança nas vias do estado.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]