O Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT), em Mato Grosso, realizou um total de 466 atendimentos em um mutirão nacional de saúde voltado para a redução das filas do Sistema Único de Saúde (SUS).
A ação, realizada no estado, incluiu 19 cirurgias eletivas, 106 consultas com especialistas e 341 exames e procedimentos diversos.
A iniciativa faz parte de um esforço do Ministério da Saúde, em parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que mobilizou 45 hospitais universitários federais em todo o país.
Mato Grosso contribui para recorde nacional
O evento nacional superou as expectativas, com 34.290 procedimentos realizados, um aumento de 15% em relação à meta inicial de 29 mil. O total incluiu 1.666 cirurgias, 4.043 consultas e 28.581 exames e terapias, demonstrando o sucesso da ação em âmbito federal.
A segunda edição do mutirão, realizada no último sábado, registrou um crescimento expressivo de 175% no total de procedimentos em comparação com a primeira, realizada em julho. O número de cirurgias eletivas cresceu 57%, o de consultas 225% e o de exames 181%.
Com o resultado positivo, uma terceira edição do mutirão, o “terceiro Dia E”, já está prevista para acontecer no mês de dezembro.


















