Bombeiros de Mato Grosso fazem retirada de anel preso em dedo de mulher

A vítima procurou a corporação após dificuldade de remover o acessório

Fonte: CENÁRIOMT

Bombeiros de Mato Grosso fazem retirada de anel preso em dedo de mulher

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na manhã deste sábado (20.9), o procedimento de remoção de um anel que estava preso no dedo de uma mulher, no município de Campo Verde (a 139 km de Cuiabá).

A vítima procurou a 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM), solicitando auxílio para a retirada de um anel preso no dedo anelar da mão direita.

[Continua depois da Publicidade]

Para remover o objeto, foi necessário o uso de uma mini retífica, ferramenta utilizada para cortar metais, além de água para evitar o superaquecimento do metal durante o processo.

Também foi utilizada uma espátula para proteger o dedo da vítima do contato direto com o equipamento cortante.

[Continua depois da Publicidade]

Após a remoção do anel, a mulher foi avaliada pela equipe e orientada a procurar uma unidade de saúde, a fim de receber os cuidados médicos adequados.

O Corpo de Bombeiros Militar ressalta que a situação de anel preso no dedo pode causar desconforto e, em casos mais graves, lesões significativas. Em 2024, a corporação registrou 460 atendimentos relacionados a esse tipo de incidente.

Fique atento aos sinais de alerta, como mudança de cor no dedo, dor intensa ou dificuldade para movimentar as articulações. Se notar qualquer um desses sintomas, procure ajuda imediatamente.

Para evitar esse tipo de situação, evite usar anéis muito apertados e remova-os durante atividades físicas. Para mais informações, acesse as orientações do CBMMT sobre como agir em caso de anel preso no dedo.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.