A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta sexta-feira (19), no Rio de Janeiro, os duelos das quartas de final da Copa do Brasil Feminina. O destaque ficou para o clássico Majestoso entre São Paulo e Corinthians, repetindo as finais do Campeonato Brasileiro de 2024 e da Supercopa Feminina de 2025.
No Brasileirão, o título foi do Corinthians, enquanto o São Paulo levou a melhor na Supercopa, em decisão nos pênaltis. Agora, as tricolores terão a vantagem de jogar em casa no confronto único que vale vaga na semifinal.
Outro duelo de peso será entre Internacional e Ferroviária, que se enfrentam pela terceira temporada seguida em mata-matas nacionais. Nas duas últimas edições do Brasileirão, a equipe de Araraquara avançou. Desta vez, as Gurias Coloradas jogarão como mandantes.
Os confrontos também colocam paulistas contra nordestinos: o Palmeiras enfrentará o Sport, enquanto o Red Bull Bragantino jogará contra o Bahia. As Palestrinas e o Massa Bruta atuarão em casa. A data-base definida pela CBF é a próxima quarta-feira (24), mas ainda serão anunciados dias e horários oficiais.
A Copa do Brasil Feminina voltou ao calendário em 2025, após quase uma década fora da disputa. Criada em 2007, foi a principal competição da modalidade até 2012, quando o Brasileirão foi lançado. Santos e São José são os maiores campeões, com dois títulos cada.
Entre os times deste ano, apenas Ferroviária, campeã em 2014, e Corinthians, vencedor em 2016 em parceria com o Audax, já ergueram a taça.


















