Polícia prende empresário em Mato Grosso por fraude de energia elétrica em Várzea Grande

Um empresário de 46 anos foi preso em Várzea Grande, acusado de adulterar um medidor de energia em sua empresa durante operação conjunta.

Fonte: CenárioMT

Polícia prende empresário em Mato Grosso por fraude de energia elétrica em Várzea Grande
Polícia prende empresário em Mato Grosso por fraude de energia elétrica em Várzea Grande - Foto: PJC

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu nesta quinta-feira (18) um empresário de 46 anos, suspeito de fraudar o medidor de energia elétrica de sua empresa em Várzea Grande. A ação integrou a Operação Curto-circuito e contou com apoio da concessionária Energisa e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Durante a fiscalização realizada no bairro Jardim Paula II, os agentes constataram sinais de violação no equipamento. A suspeita é de que tenha sido instalado um dispositivo para alterar a medição do consumo, o que será confirmado por perícia técnica.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o delegado Ruy Guilherme Peral, da Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande (Derf-VG), o prejuízo estimado pela fraude pode superar R$ 7 mil. Ele destacou ainda que esse tipo de crime traz riscos à rede elétrica e pode causar danos materiais, além de ameaçar a segurança dos cidadãos devido à possibilidade de quedas de energia, choques elétricos e incêndios.

O empresário foi preso em flagrante por estelionato em medidor de energia elétrica. O equipamento foi recolhido pela Politec para análise e a concessionária de energia registrou a ocorrência. O caso segue em investigação pela Derf-VG, e novas fases da operação estão previstas para este ano. Denúncias podem ser feitas à Polícia Civil pelo número 197.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.