Nesta terça-feira (16.9), a Polícia Civil de Mato Grosso realizou uma operação que resultou na prisão de dois homens, de 56 e 43 anos, suspeitos de operar um ponto de venda de drogas em Cáceres. A residência dos suspeitos funcionava como centro de distribuição de entorpecentes na região.
Durante o monitoramento, os policiais observaram os suspeitos em posse de drogas. Na vistoria do imóvel, foram apreendidos aparelhos celulares, dinheiro em espécie, porções de drogas e uma balança de precisão, caracterizando o crime de tráfico.
Os dois envolvidos foram autuados por tráfico de drogas (art. 33 da Lei nº 11.343/2006) e associação para o tráfico (art. 35 da mesma lei), permanecendo à disposição da Justiça.
O delegado Mauro Apoitia ressaltou que o tráfico prejudica não apenas os usuários, mas também a segurança e a estrutura das famílias. Ele destacou ainda a importância da colaboração da população para combater o tráfico, um dos principais fatores de violência urbana e degradação social.