Um adolescente de 16 anos foi identificado e intimado nesta segunda-feira (15) após participar de um assalto a uma tabacaria no Bairro Boa Esperança, em Cuiabá, ocorrido em 11 de agosto. Durante a ação, uma jovem de 24 anos, que está na 16ª semana de gestação, foi empurrada e ameaçada com uma faca.
Segundo relatos, dois homens entraram no local simulando uma compra. Um deles pulou o balcão, empurrou a vítima e a ameaçou dizendo que, caso reagisse, seria esfaqueada. O outro, com um capacete, roubou a bolsa da mulher, levando documentos e medicamentos essenciais para a gravidez.
Após o crime, a gestante buscou ajuda em um comércio próximo e foi encaminhada para atendimento médico. As câmeras de segurança registraram toda a ação, auxiliando na identificação do adolescente.
Natural de Poconé e morando atualmente em Cuiabá, o jovem foi intimado pela Delegacia de Poconé. Durante depoimento, ele confessou a participação no roubo. Como não estava mais em flagrante, foi liberado e responderá por ato infracional análogo a roubo. As investigações seguem para identificar o segundo suspeito.
O caso reforça a preocupação com a Mato Grosso e os episódios de violência que afetam diretamente moradores e comerciantes da capital.