Nasi do Ira! fala sobre música e política em entrevista exclusiva

O vocalista da banda Ira!, Nasi, participa do programa DR com Demori, discutindo música, política e religiosidade nesta terça-feira à noite.

Fonte: CenárioMT

Nasi do Ira! fala sobre música e política em entrevista exclusiva
Nasi do Ira! fala sobre música e política em entrevista exclusiva - Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Nasi, vocalista do Ira!, será o convidado do programa DR com Demori nesta terça-feira, às 23h, na TV Brasil.

Na conversa, o músico aborda o panorama da indústria cultural, a religiosidade influenciada por experiências com religiões de matriz africana, além de comentar temas como anistia, milícias digitais e os efeitos da ditadura militar no Brasil.

Reconhecido como uma das vozes mais marcantes do rock brasileiro nos anos 1980, Nasi ajudou a moldar o som de sua geração. À frente do Ira!, ele defende a arte como uma forma de transgressão e reflexão social.

“Na juventude, acreditamos que nossa música mudaria o mundo. Hoje, percebo que meu trabalho serve como trilha sonora de um mundo em transformação”, afirmou o cantor.

Contemporâneo de artistas como Renato Russo e Frejat, Nasi comenta sobre as mudanças na indústria musical brasileira nos últimos anos. Segundo ele, a ascensão dos serviços de streaming é um dos maiores desafios atuais.

“A forma de pagamento das plataformas digitais é insuficiente. Falta regulamentação e investimento no setor”, destacou.

No programa, Nasi também compartilhou como a fé transformou sua visão de vida. “Sou iniciado há 15 anos no Culto Tradicional Iorubá, e isso me ajudou a perceber que algumas coisas precisam ser ressignificadas”, explicou.

O DR com Demori fica disponível na íntegra no Youtube e no aplicativo TV Brasil Play, com transmissão simultânea na Rádio MEC e versão em podcast no Spotify.

Ao vivo e on demand

O público pode acompanhar a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura ou parabólica.

Serviço

DR com Demori – Com Nasi, da Banda IRA!

Terça-feira, 16 de setembro, às 23h, na TV Brasil e Rádio MEC
Quarta-feira, 17 de setembro, às 4h30, na TV Brasil