Polícia captura homem em operação na fronteira com ligação a crime em Rondonópolis

Edson Prada foi detido na Bolívia por ligação com roubo de aeronave e assassinato de menor em Rondonópolis.

Fonte: CenárioMT

Polícia captura homem em operação na fronteira com ligação a crime em Rondonópolis
Foto: PMMT

No último sábado (13), Edson Prada de Moraes foi preso pela polícia boliviana, por meio da UMOPAR San Ignacio, durante a desarticulação de uma rede criminosa na fronteira com o Brasil, ligada ao roubo de uma aeronave. Ele é acusado da morte de um adolescente em Rondonópolis, Mato Grosso, ocorrida em janeiro deste ano.

Na operação, foram apreendidos um avião Cessna com matrícula brasileira, uma arma AR-15, rádios de comunicação e roupas de militares. Edson era procurado por antecedentes criminais no Brasil e constava com alerta vermelho internacional.

Em 10 de janeiro, a polícia registrou o desaparecimento de Carlos Henrique Rosa Rezende Costa, de 16 anos. Segundo sua mãe, ele saiu de casa no dia 8 de janeiro por volta das 15h30, dizendo que buscaria emprego, e não retornou.

As investigações revelaram que o adolescente utilizou um transporte por aplicativo até o Shopping Popular. Próximo ao local, ele teria embarcado em uma motocicleta, conduzida por B.S.D.O, irmão da namorada do adolescente. O suspeito foi detido tentando sair de Rondonópolis para Jataí (GO).

Durante interrogatório, B.S.D.O confirmou que entregou Carlos Henrique a dois homens armados em uma emboscada e recebeu R$ 400,00 como recompensa. Ele relatou que sabia que a vítima seria morta e que agiu aproveitando a confiança do adolescente.

Segundo as investigações, Edson Prada teria contratado o crime devido a conflitos pessoais envolvendo uma antiga companheira e o adolescente. O corpo de Carlos Henrique foi localizado em área de mata, e um dos suspeitos informou que Edson planejava levá-lo a um local conhecido como “sumidouro”, na região de Itiquira.