A Polícia Civil prendeu, em Mato Grosso, um homem de 27 anos foragido da Justiça de Goiás por envolvimento em uma tentativa de homicídio. A captura ocorreu na sexta-feira (12), em Barra do Garças, após solicitação da Polícia Civil de Goiás à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) local.
O crime investigado aconteceu em 6 de agosto de 2025, no bairro Jardim Nova Goiânia, em Senador Canedo (GO). Segundo as apurações, três suspeitos planejavam matar um homem por causa de uma dívida. Dois deles desceram de um carro e dispararam várias vezes, mas a vítima conseguiu escapar ilesa.
No entanto, um pedestre de 58 anos, que não tinha relação com o conflito, foi atingido por dois tiros nas costas. Ele foi socorrido para uma UPA em Senador Canedo e depois transferido ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde passou por cirurgia e segue em recuperação.
Durante as investigações, o motorista do veículo usado na ação foi preso em 13 de agosto em Senador Canedo e confessou detalhes do crime. Posteriormente, a polícia descobriu que o atirador estava morando em Barra do Garças. Com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso, o suspeito foi localizado e detido.