A investigação sobre a morte de uma mulher de 34 anos, em Colíder, Mato Grosso, revelou um plano premeditado e a frieza dos quatro menores envolvidos no crime, incluindo a filha da vítima, de 13 anos. Segundo a Polícia Civil, os adolescentes confessaram com riqueza de detalhes a dinâmica do homicídio.
O inquérito policial apontou que os menores foram até a casa da vítima já com a intenção de matar. Durante a confissão, eles relataram que chegaram a cogitar desferir golpes de faca ou pauladas contra a vítima, mas decidiram pela morte por asfixia. O crime teria sido motivado pelo fato da mulher não aceitar o namoro da filha com outro menor envolvido.
A polícia soube por testemunhas que o conflito entre mãe e filha era recorrente, e a adolescente já havia confidenciado a colegas de escola sua intenção de assassinar a mãe. No relato do homicídio, os menores contaram que, antes de ser morta, a vítima ainda suplicou à filha que não a matasse.
Após o crime, os adolescentes furtaram R$ 5,8 mil que estavam na casa da vítima e tentaram fugir da cidade. Eles foram localizados pela Polícia Militar com roupas e o dinheiro furtado, momentos antes de deixarem o município. Segundo o delegado responsável pelo caso, todos os menores compactuaram para a execução do crime.