Tráfico de drogas: cabeleireiro é preso em operação da Polícia Civil em Cuiabá

Um cabeleireiro foi preso em Cuiabá durante ação da Polícia Civil ligada à Operação Renegados 2. Na residência dele foram apreendidas drogas do tipo skunk.

Fonte: CenárioMT

Tráfico de drogas: cabeleireiro é preso em operação da Polícia Civil em Cuiabá
Tráfico de drogas: cabeleireiro é preso em operação da Polícia Civil em Cuiabá - Foto: PJC

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), cumpriu mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (12), em Cuiabá, contra um cabeleireiro investigado por tráfico de drogas. A ação faz parte de um desdobramento da Operação Renegados 2, deflagrada em janeiro deste ano.

As ordens foram expedidas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias de Cuiabá, após a Denarc identificar o envolvimento do suspeito com um traficante já investigado. Segundo as apurações, o cabeleireiro adquiria drogas para consumo próprio e também para revenda.

Durante buscas no salão de beleza do investigado, a polícia apreendeu apenas o celular dele. Já em sua residência, os agentes localizaram skunk, conhecido como supermaconha, droga de alto valor no mercado.

O suspeito possui antecedentes criminais. Em 2012, ele foi preso pela Polícia Federal ao receber pelos Correios um envelope com 239 comprimidos de ecstasy. Pelo crime, foi condenado a seis anos de prisão e cumpriu parte da pena em regime fechado.

Após ser interrogado na Denarc, o cabeleireiro foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e colocado à disposição da Justiça.

A Operação Renegados 2, realizada em janeiro pela Corregedoria da Polícia Civil em conjunto com o Gaeco, desarticulou um esquema que envolvia servidores públicos e terceiros suspeitos de favorecer traficantes mediante recebimento de vantagens indevidas.