Quatro homens, com idades entre 18 e 31 anos, foram presos nesta sexta-feira (12) em Juruena, Mato Grosso, suspeitos de matar a tiros Daniel Lopes dos Santos, de 27 anos, durante um churrasco no bairro Bela Vista, na terça-feira (9).
Câmeras de segurança registraram os quatro homens encapuzados invadindo o quintal da residência, obrigando a vítima a deitar no chão e disparando diversas vezes antes de fugir.
As investigações levaram a uma casa próxima ao terminal rodoviário da cidade, frequentada pelos suspeitos. Durante a abordagem, um dos homens tentou escapar pulando muros, mas foi contido. Outro suspeito foi preso com várias porções de drogas, enquanto dois homens em uma moto fugiram, caindo após passar por um buraco. Um conseguiu escapar, e o outro foi detido.
Os suspeitos confessaram a morte de Daniel, informando que o crime teria sido ordenado pelos líderes da facção, por suposta rivalidade. Eles também admitiram participação em outro homicídio ocorrido no dia anterior.
Na segunda-feira (8), Alex Almeida da Silva, de 25 anos, foi sequestrado, torturado e morto pelo grupo, com o corpo abandonado em uma região de mata de difícil acesso na Prainha, às margens do rio Juruena. O quarto suspeito foi posteriormente preso, sendo responsável pelo transporte do corpo em cobertas até o local de descarte.
Durante a investigação, também foi descoberto que um dos presos havia furtado uma moto em Vilhena (RO) e levado para Juruena. O veículo foi apreendido pela Polícia Militar no quintal de uma casa abandonada.
Os quatro criminosos foram encaminhados à delegacia de Juruena e autuados em flagrante por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, tráfico de drogas e constituição de organização criminosa.
Para mais informações sobre a região, acesse Mato Grosso.