Mais de 30 quilos de drogas foram incinerados pela Polícia Civil em Lucas do Rio Verde, na tarde desta quinta-feira (11). A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) e contou com acompanhamento pericial e autorização judicial.
Segundo a delegada Paula Moreira, a incineração marca a conclusão de uma etapa fundamental do trabalho investigativo.
“Agora a gente vai prestar contas para a população. Este é o momento em que a gente destrói todo esse entorpecente que foi apreendido. Ele já passou pela perícia, nós já temos o laudo pericial, e agora vamos finalizar mais uma etapa desse trabalho da Polícia Civil, que é a destruição desse entorpecente que certamente iria circular nas ruas e acabar com a vida de muita gente”, destacou.
A delegada ressaltou que o valor estimado da droga incinerada gira em torno de R$ 2 milhões, o que representa um golpe significativo contra o tráfico.
“É um montante muito grande que está sendo queimado neste exato momento. Temos também outros entorpecentes que já possuem decisão judicial para incineração, além dos apreendidos em operações recentes”, completou.
Paula Moreira ainda reforçou que o trabalho da Polícia Civil não termina com a apreensão das drogas, mas segue com investigações em andamento.
“A Polícia Judiciária Civil está sempre atenta. Nós estamos aqui com um trabalho firme, consistente e integrado para combater todo e qualquer tipo de crime, principalmente o tráfico de drogas. Nesta data, fica registrado o encerramento de um trabalho investigativo muito importante da Polícia Civil em Lucas do Rio Verde”, afirmou.
A operação de incineração seguiu os protocolos legais e representa mais uma ação efetiva da Polícia Civil contra o tráfico no município.
ASSISTA
Ver essa foto no Instagram


















