A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) anunciou que, a partir de segunda-feira (15), a Rua Engenheiro Edgar Prado Arze, em Cuiabá (MT), conhecida como a rua da Sefaz e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), passará a operar em mão única.
Com a mudança, será permitido apenas o acesso a partir da Avenida do CPA em direção ao Centro Político Administrativo, e não será possível descer a rua no sentido contrário.
Segundo a Sinfra, a alteração tem como objetivo melhorar a fluidez do trânsito na região. As obras do Sistema BRT reduziram temporariamente o número de faixas disponíveis na Avenida do CPA, e a restrição de saída pela Rua Edgar Prado Arze ajudará a diminuir pontos de conflito e agilizar o tráfego.
Além disso, um trecho da calçada na esquina da Avenida do CPA com a Rua Edgar Prado Arze será removido para facilitar que os ônibus do transporte público, que circulam pela lateral do Viaduto da Sefaz, acessem o ponto de parada sem precisar realizar conversões complicadas para a avenida.
As mudanças foram definidas em conjunto com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), com foco em reduzir os impactos das obras na circulação de veículos no entorno.
















