Suíno vivo inicia setembro com a maior média mensal desde novembro de 24

Fonte: Assessoria

suínos
Foto: Divulgação

Os preços médios do suíno vivo iniciam setembro nos maiores patamares nominais desde novembro/24, aponta levantamento do Cepea.

Segundo o Centro de Pesquisas, isso evidencia que o mercado suinícola vem se mostrando firme ao longo de 2025 – após cair fortemente em janeiro, devido ao típico enfraquecimento da demanda nesse período do ano, os valores do animal vivo subiram em fevereiro e se mantiveram relativamente estáveis até julho.

[Continua depois da Publicidade]

Em agosto, pesquisadores explicam que um movimento de alta foi iniciado e, com isso, a média da parcial de setembro se mantém no maior nível deste ano. Agentes consultados pelo Cepea indicam que há certo equilíbrio entre a oferta e a demanda por animais no mercado independente de suíno vivo.

Quanto às exportações brasileiras, dados da Secex analisados pelo Cepea mostram que foram enviadas 120 mil toneladas de carne suína em agosto, diminuição de 4,2% frente ao volume de julho, mas avanço de 2,6% em relação ao de agosto/24.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT