Dois projetos do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Projeto Estratégico “DTI na Estrada” e “SIMP 3.0 – Um novo sistema para uma nova realidade”, foram vencedores do Prêmio CNMP Edição 2025, reconhecendo iniciativas que se destacam em inovação e eficiência. A cerimônia de premiação ocorreu nesta quarta-feira (10), no auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
O Projeto Estratégico “DTI na Estrada” conquistou o primeiro lugar na categoria Atuação Finalística XII – Capacitação e Treinamento. A iniciativa busca capacitar servidores e membros do MPMT no uso de ferramentas tecnológicas, apresentando funcionalidades dos sistemas e qualificando o público interno. Segundo o órgão, o projeto contribui diretamente para o aumento da produtividade e da eficiência organizacional.
Outro destaque foi o “SIMP 3.0 – Um novo sistema para uma nova realidade”, reconhecido na categoria Atuação Administrativa I – Tecnologia da Informação. O Sistema Integrado do MPMT (SIMP) foi desenvolvido para fortalecer a atuação da área finalística, oferecendo ferramentas de produtividade inovadoras que promovem maior eficiência, integração e agilidade nos processos institucionais.
O Prêmio CNMP reconhece programas e projetos de membros e servidores do Ministério Público brasileiro que apresentam resultados relevantes e contribuem para o aprimoramento institucional. O objetivo da premiação é agraciar os programas e projetos desenvolvidos por membros e servidores do CNMP e do Ministério Público brasileiro que se destacaram.


















