Exposição Mundos Sobrepostos encerra em Cuiabá com arte viva e inclusiva

A mostra de muralismo do artista Luis Badaró pode ser visitada até esta quarta-feira na Galeria Lava Pés, reunindo arte, cores vibrantes e experiências sensoriais.

Fonte: CenárioMT

Exposição Mundos Sobrepostos encerra em Cuiabá com arte viva e inclusiva
Exposição Mundos Sobrepostos encerra em Cuiabá com arte viva e inclusiva - Foto: SECEL

O público tem até esta quarta-feira (10.9) para conferir a exposição “Mundos Sobrepostos entre o Real e o Imaginário” na Galeria Lava Pés, em Cuiabá (MT). A mostra, criada pelo artista Luis Badaró, ficará aberta para visitação até as 18h, com celebração de despedida marcada para as 19h.

Abertura em abril transformou o equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer em uma verdadeira obra de arte viva. Todas as paredes foram preenchidas com camadas sobrepostas de criaturas e elementos surreais, compondo um grande mosaico interligado que convida à exploração de múltiplas interpretações.

[Continua depois da Publicidade]

Os visitantes puderam acompanhar uma narrativa contínua, com formas fluídas, cores intensas e atmosfera cósmica, promovendo imersão em camadas visuais e subjetivas. A exposição estimulou o olhar e os sentidos, proporcionando uma experiência única em cada canto da galeria.

Segundo o livro de registro, aproximadamente 2 mil pessoas visitaram a mostra durante quatro meses. Além disso, 15 escolas realizaram visitas guiadas, levando cerca de 1 mil alunos para experiências pedagógicas e formativas. A Associação Mato-grossense dos Cegos (AMC) também participou, oferecendo acesso tátil à exposição.

[Continua depois da Publicidade]

Para a curadora Jaqueline Pessôa, a exposição cumpriu o objetivo de ir além da contemplação estética, tornando-se um espaço vivo de criatividade, inovação e inclusão. Parte da mostra continuará disponível no ambiente virtual, com audiodescrição, garantindo acessibilidade contínua.

Luis Badaró, natural de Rondonópolis (MT), transita entre desenho, pintura, muralismo e mundos imaginários, explorando criaturas híbridas, tramas oníricas e símbolos de sua própria mitologia. A curadoria de Jaqueline Pessôa é referência na cena contemporânea, promovendo projetos que unem arte, educação e acessibilidade.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.