O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental prendeu um homem de 46 anos por porte ilegal de arma de fogo em Colniza, na tarde desta quinta-feira (4). Sete espingardas, um revólver calibre .38, munições e oito quilos de carne de duas pacas abatidas foram apreendidos durante a ação.
A operação teve início após denúncia da Promotoria de Justiça sobre a comercialização irregular de pescado em uma residência. No local, os policiais foram recebidos pela esposa do suspeito, que confirmou a venda de pescado e relatou que o marido não estava em casa. Durante a vistoria, os agentes encontraram a carne dos animais, que segundo a mulher, havia sido recebida de um amigo em uma pescaria.
No decorrer da fiscalização, o suspeito chegou ao imóvel e acompanhou as buscas. Nos fundos da residência, os policiais descobriram uma oficina clandestina de conserto de armas de fogo. O homem admitiu realizar reparos e afirmou que algumas das armas pertenciam a clientes. Em outro cômodo, foram localizados um revólver, sete espingardas e 15 munições de calibres variados.
Diante do flagrante, o suspeito e todo o material foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.
A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas em qualquer cidade do Mato Grosso, sem necessidade de identificação, pelos números 190 ou 0800.065.3939.