ASF Sorriso garante classificação inédita para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025

Fonte: CENÁRIOMT

ASF Sorriso garante classificacao inedita para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025
ASF Sorriso garante classificação inédita para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025

A equipe da ASF Sorriso conquistou vaga nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025. Mesmo com a derrota diante do Traipu, na última sexta-feira (29) em Arapiraca (AL), o time avançou para a fase eliminatória da competição nacional pela primeira vez, ficando entre os 16 melhores do país.

Com 21 equipes na edição deste ano, o torneio reúne clubes tradicionais do futebol brasileiro que também mantêm estruturas no futsal, como o Fortaleza, Ceará, Sport, América Mineiro, Vasco, Chapecoense e América-RN, além de agremiações reconhecidas do circuito nacional, como Apodi, Yeesco e o próprio Traipu. O campeão do Campeonato Brasileiro de Futsal garante vaga na Supercopa do Brasil, o que torna cada fase ainda mais decisiva.

[Continua depois da Publicidade]

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Odimar Bianchin, destaca a importância dessa classificação. “A ASF está mostrando a força do futsal de Sorriso no cenário nacional. Essa classificação inédita é fruto de dedicação, planejamento e do apoio da comunidade esportiva. Estamos vivendo um momento histórico que certamente servirá de incentivo para muitas crianças e jovens que sonham em seguir no esporte”, ressalta.

Agora, o time de Sorriso entra em etapa de mata-mata, em que cada jogo passa a definir a continuidade do sonho. A campanha da ASF já representa um marco para o esporte local, e está projetando Sorriso no cenário esportivo nacional.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.