A Chapecoense ficou no empate por 2 a 2 com o Vila Nova na noite desta segunda-feira (1), na Arena Condá, em Chapecó. Essa partida valeu pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Desta maneira, a Chape fecha a rodada com 41 pontos, em terceiro lugar, dentro da zona de acesso, mesmo com o tropeço em casa. E o Vila está em oitavo lugar, com 34 pontos.
Próximos jogos de Chapecoense e Vila Nova

Agora, a Chape tem o clássico catarinense contra o Criciúma fora de casa no dia 7 de setembro, no estádio Heriberto Hulse, às 16h. Já o Vila joga na outra segunda, dia 8, quando recebe o Athletic (MG), às 21h30, no estádio OBA, em Goiânia.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, a Chape quase marcou com Ítalo logo aos 3min, em finalização que o goleiro Halls espalmou. Depois, aos 12min, o time catarinense já teve que fazer a primeira alteração, quando o zagueiro Victor Caetano se machucou e deixou o campo.
Ainda assim, o time de Santa Catarina continuou melhor em campo. E conseguiu abrir o marcador aos 40min. No lance, o volante Rafael Carvalheira pegou a bola de chapa e mandou para a rede: 1 a 0.
Antes do intervalo, Walter Clair colocou mão na bola e cometeu pênalti na primeira boa jogada ofensiva do Tigre. O árbitro marcou com auxílio do VAR e João Vieira marcou: 1 a 1.
O segundo tempo começou mais equilibrado e com o Vila se arriscando mais. Porém, a Chape novamente cresceu e, aos 14min, teve pênalti assinalado, também com a ajuda do VAR.
Então, Walter Clair cobrou e deixou a equipe alviverde na frente de novo: 2 a 1. Contudo, dois minutos depois, o Vila chegou ao empate com gol de Bruno Mendes, que recebeu de Guilherme Parede e finalizou: 2 a 2.
O jogo ficou quente, com muitos cartões e Eduardo Peson, da Chape, que estava no banco de reservas, foi expulso em confusão com Guilherme Parede.
Ficha técnica
Chapecoense
Léo Vieira; Victor Caetano (Everton), Eduardo Doma e João Paulo; Gabriel Inocêncio (Mailson), Rafael Carvalheira, Bruno Matias, Marcinho (Rubens) e Walter Clar; Ítalo (Perotti) e Neto Pessoa. Técnico: Gilmar dal Pozzo
Vila Nova
Halls; Elias, Tiago (Nathan Melo), Walisson Maia, Pedro Romano e Higor; João Vieira (Igor Henrique), Jean Mota (Bruno Xavier) e Dodô; Guilherme Parede (Junior Toddynho) e Ruan Ribeiro (Bruno Mendes). Técnico: Paulo Turra
Gols: Rafael Carvalheira, aos 40min, João Vieira (pênalti), aos 54min do 1º tempo; Walter Clar aos 16min, Bruno Mendes aos 18min do 2º. Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior. Local: Arena Condá, em Chapecó. Data: segunda-feira, 1 de setembro de 2025. Cartões amarelos: Halls, Higor, Dodô, Tiago, João Vieira, Guilherme Parede, Nathan Melo (V); Ítalo, Mailson, João Paulo (C). Expulsão: Eduardo Person (C)