Polícia Civil prende facção criminosa e fecha boca de fumo em Confresa

Cinco suspeitos ligados ao tráfico de drogas foram presos em Confresa, com apreensão de entorpecentes e objetos usados na venda de drogas.

Fonte: CenárioMT

Polícia Civil prende facção criminosa e fecha boca de fumo em Confresa
Polícia Civil prende facção criminosa e fecha boca de fumo em Confresa - Foto: PJC

Na última sexta-feira (29.8), a Polícia Civil de Mato Grosso prendeu cinco integrantes de uma facção criminosa em Confresa. A operação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) resultou na apreensão de drogas e materiais relacionados à comercialização ilícita.

O caso começou durante monitoramento no bairro Vila Nova, onde policiais identificaram dois conhecidos traficantes, que possuíam passagens anteriores e estavam sob tornozeleira eletrônica. Ao serem abordados, os suspeitos demonstraram nervosismo e quebraram seus celulares — um Samsung A12 e um iPhone 7 — seguindo instrução da facção para destruir aparelhos durante ações policiais.

[Continua depois da Publicidade]

Um dos presos, investigado também por um roubo qualificado ocorrido em 3 de julho de 2025, havia fugido da cidade, dificultando as investigações. A ação policial seguiu até a residência de um dos suspeitos, onde outros dois indivíduos foram encontrados. Um deles tentou fugir pulando muros e telhados, descartando drogas e um celular no percurso. O adolescente de 16 anos foi capturado no local com porções de crack e uma balança de precisão.

Durante a busca domiciliar, a equipe policial apreendeu maconha, crack, cocaína, facas, balanças de precisão, embalagens, uma máscara e um taco de madeira adaptado, usado por facções para aplicar castigos físicos conhecidos como “salves”.

[Continua depois da Publicidade]

Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia, autuados em flagrante e seguem sob investigação, enquanto a Polícia Civil continua apurando a participação deles em outros crimes.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .