Um homem de 29 anos foi preso nesta sexta-feira (29) em Vila Bela da Santíssima Trindade, suspeito de tentar matar a ex-companheira, a advogada Alessandra Luzia Bezerra Majer, em Cuiabá. Além da tentativa de homicídio, ele incendiou a residência da vítima no Bairro Nova Conquista, onde ela morava com a filha.
O casal teve um relacionamento de aproximadamente dois anos e está separado há cerca de dois meses. A separação ocorreu após agressões cometidas pelo suspeito, levando a vítima a conseguir uma medida protetiva.
Mesmo com a proteção legal, ameaças constantes persistiam. No último sábado (23), o suspeito entrou na casa da ex-companheira armado com um machado e feriu um amigo dela. Durante a invasão, ele tentou agredi-la, golpeando a porta do banheiro, mas a vítima conseguiu se afastar e se abrigar na residência de um pastor.
No domingo (24), a advogada foi informada de que a residência havia sido incendiada, destruindo todos os pertences da vítima e da filha. Testemunhas relataram ter visto o suspeito entrando e saindo do local no momento do incêndio.
Após registro do crime, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Mato Grosso iniciou as investigações, resultando no pedido de prisão preventiva, deferido pela Justiça. A prisão ocorreu próxima a um hospital em Vila Bela da Santíssima Trindade, e o suspeito será conduzido a Cuiabá para interrogatório.