Conselho da Petrobras aprova Marcelo Pogliese indicado pelo governo

O Conselho de Administração da Petrobras confirmou a entrada de Marcelo Pogliese, substituindo Pietro Mendes na presidência do colegiado.

Fonte: CenárioMT

Conselho da Petrobras aprova Marcelo Pogliese indicado pelo governo
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta sexta-feira (29) a indicação de Marcelo Weick Pogliese, proposta pelo governo na última quarta-feira (27) por meio do Ministério de Minas e Energia (MME).

Pogliese assume o lugar de Pietro Mendes, que deixou a presidência do conselho para ocupar uma diretoria na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), vinculada ao MME.

[Continua depois da Publicidade]

O conselho é o órgão responsável pela definição das estratégias da estatal e é composto por sete a 11 integrantes, incluindo representantes do acionista controlador (governo federal), acionistas minoritários e um representante eleito pelos funcionários.

Entre os nomes da cota do governo estão Bruno Moretti, presidente do conselho, Magda Chambriard, presidente da Petrobras, e Rafael Ramalho Dubeux, Renato Galuppo e José Fernando Coura. Rosangela Buzanelli Torres representa os empregados, enquanto Aloisio Macário Ferreira de Souza, Francisco Petros, Jerônimo Antunes e José João Abdalla Filho foram indicados por acionistas minoritários.

[Continua depois da Publicidade]

Currículo

Marcelo Pogliese atua como secretário especial de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República e é professor da Universidade Federal da Paraíba. É advogado com pós-doutorado em direito público pela Universidade de Santiago de Compostela, doutor em direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e mestre em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Ao longo da carreira, Pogliese ocupou cargos de procurador-geral de João Pessoa, procurador-geral da Paraíba, chefe da Casa Civil do governo da Paraíba e assessor especial da presidência da Petrobras.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduado em Jornalismo pelo Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo): Base sólida em teoria e prática jornalística, com foco em ética, rigor e apuração aprofundada.