Advocacia de Lucas do Rio Verde é recebida no Conselho Federal da OAB em Brasília

Pela primeira vez em 25 anos de existência, a 21ª Subseção da OAB de Lucas do Rio Verde participa de encontros oficiais em órgãos nacionais da advocacia e do sistema de Justiça

Fonte: CenárioMT

comitiva de lucas
Comitiva de Lucas do Rio Verde realiza visitas institucionais em Brasília

Segundo informações repassadas ao CenárioMT, uma comitiva da 21ª Subseção da OAB de Lucas do Rio Verde cumpriu, nos dias 25 e 26 de agosto, uma agenda de visitas institucionais em Brasília. Essa foi a primeira vez que representantes locais estiveram oficialmente nos principais órgãos de representatividade nacional da advocacia e do Judiciário.

comitiva
Comitiva de Lucas do Rio Verde realiza visitas institucionais em Brasília

Encontros com líderes da advocacia

No Pleno do Conselho Federal da OAB, a presidente da Subseção, Danusa Oneda, acompanhada de advogados e advogadas de Lucas do Rio Verde, Tapurah, Itanhangá e Ipiranga do Norte, foi recebida pelo presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, e pela presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.

[Continua depois da Publicidade]

Na ocasião, a comitiva entregou à diretoria nacional o livro “A Advocacia que Move o Direito”, obra que reúne artigos produzidos por profissionais da região. Em consulta realizada pelo CenárioMT, foi confirmado que a publicação foi recebida como um marco simbólico de valorização da advocacia do interior de Mato Grosso.
“Foi um momento histórico para nós. Além da entrega desta contribuição à literatura jurídica, realizamos, pela primeira vez, visitas institucionais em Brasília, fortalecendo o diálogo e a presença da advocacia do interior”, destacou Danusa Oneda.

Agenda com ministros

A programação também incluiu uma reunião no gabinete da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Alves Miranda Arantes, além de encontro com o ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ulisses Rabaneda.

[Continua depois da Publicidade]

Após informações apuradas pelo CenárioMT, Danusa ressaltou que a experiência foi um marco importante para a 21ª Subseção: “Estamos vivendo a política de interiorização da Ordem na essência do Direito e do pertencimento. É saber que agora conhecemos o caminho e vamos retornar, com a confiança que a nossa profissão exige”.

Marco para a advocacia do interior

Com a agenda em Brasília, a 21ª Subseção da OAB de Lucas do Rio Verde se posiciona como protagonista no fortalecimento da advocacia mato-grossense, aproximando-se das instâncias superiores e garantindo maior representatividade para profissionais que atuam no interior do estado.

Reportagem: Redação CenárioMT – 28 de agosto de 2025

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .