Comitiva de Minas Gerais conhece Vigia Mais MT em visita técnica

Representantes de Minas Gerais visitaram [Mato Grosso](https://www.cenariomt.com.br/mato-grosso/) para analisar o programa de videomonitoramento Vigia Mais MT e avaliar sua implantação em outro estado.

Fonte: CenárioMT

Comitiva de Minas Gerais conhece Vigia Mais MT em visita técnica
Comitiva de Minas Gerais conhece Vigia Mais MT em visita técnica - Foto: SESP

Uma comitiva da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais esteve nesta quinta-feira (28.8) na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, em Cuiabá, para conhecer o programa de videomonitoramento Vigia Mais MT. O sistema é reconhecido nacionalmente pela integração tecnológica e eficiência na prevenção de ocorrências.

O encontro teve como objetivo estudar o modelo mato-grossense para possível implementação em Minas Gerais. Segundo o coronel PM Heverton Mourett, secretário-adjunto de Segurança, a troca de experiências entre os estados fortalece a integração e evidencia a importância dos investimentos realizados.

[Continua depois da Publicidade]

A chefe de gabinete do secretário da Sejusp-MG, Ana Luísa Silva Falcão, destacou que a visita técnica permitiu compreender aspectos práticos do programa, como contratação, licitação, qualidade das câmeras e manutenção do sistema. Ela ressaltou que a experiência reforça o protagonismo de Mato Grosso no cenário nacional de segurança.

A delegação mineira contou ainda com André Ranieri, Wagner Maia, Laudemir Martins, Marcos Milagres, além de Débora Dias e Thais Carolina, da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias de Minas Gerais. Durante a visita, foram recebidos também pelo secretário-adjunto de Administração Sistêmica, tenente-coronel Thiago Vinicius Pinheiro da Silva, e pelo superintendente do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), tenente-coronel PM Wangles dos Santos Lino.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .