O influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram transferidos na manhã desta quinta-feira (28) do sistema prisional de São Paulo para a Paraíba. Eles deixaram o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, e seguiram para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, com destino a João Pessoa.
Durante a viagem, cada preso será acompanhado por dois policiais civis da Paraíba e transportado na parte traseira da aeronave, em assentos específicos conforme as normas de segurança aeroportuária, informou a Polícia Civil.
Em coletiva realizada na quarta-feira (27), a Polícia da Paraíba confirmou que o casal será levado à Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, conhecida como Presídio do Roger, na capital do estado.
A chegada à João Pessoa está prevista para as 17h, e as passagens aéreas foram custeadas pelo governo estadual.
Hytalo e seu marido estavam presos em São Paulo desde o dia 15 de agosto, após determinação da Justiça da Paraíba motivada por denúncias de exploração infantil feitas pelo influenciador Felca, que apontou perfis que promovem a adultização de crianças e adolescentes.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) investigam Hytalo por exploração e exposição de menores em conteúdos nas redes sociais.
Para a transferência, uma equipe da Polícia Civil da Paraíba viajou a São Paulo em voo que saiu de João Pessoa às 3h05 e chegou às 6h30. Os agentes aguardaram a chegada dos presos no aeroporto, enviados pela Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo.
Após desembarcarem em João Pessoa, os presos passarão por exame de corpo de delito no Instituto de Polícia Científica (IPC) antes de serem conduzidos ao presídio.