Criminoso envolvido em sequestro morre em confronto com policiais em Sinop

Gabriel Silva Portes, de 24 anos, foi morto durante ação policial em Sinop, após participar do sequestro de uma advogada e seu namorado.

Fonte: CenárioMT

Sirene Polícia
Imagem: CenárioMT

Um homem, de 24 anos, morreu em confronto com policiais na tarde desta segunda-feira (25) em Mato Grosso, especificamente em Sinop, a 497 km de Cuiabá. Ele é apontado como o mentor do sequestro de uma advogada e de seu namorado, episódio que também envolveu extorsão e roubo de pelo menos R$ 7 mil.

De acordo com o delegado Bruno França, Gabriel era conhecido da polícia e tinha histórico de crimes graves, incluindo a execução de um jovem de 23 anos e participação em assaltos a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e à residência de um secretário.

[Continua depois da Publicidade]

No domingo (24), outros dois suspeitos do sequestro foram presos em flagrante. A polícia localizou os criminosos após as vítimas conseguirem escapar do cativeiro e solicitar ajuda.

As vítimas relataram que, além do valor roubado, foram forçadas a pagar um boleto de R$ 40 mil, que foi posteriormente cancelado pela advogada. Durante as prisões, a polícia apreendeu dinheiro em espécie, um revólver, munições, relógios, acessórios, uma carteira e um celular.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .