Trigo acumula quedas em agosto com safra favorecida no Brasil e na Argentina

Fonte: CenarioMT

Lavoura de trigo
Lavoura de trigo - Imagem: CenárioMT

Os preços do trigo seguem em queda ao longo de agosto, de acordo com levantamentos do Cepea. Pesquisadores apontam que a retração é resultado do bom desenvolvimento da safra brasileira e argentina, principal origem do trigo importado pelo País. A desvalorização dos contratos internacionais também reforçou o movimento no mercado doméstico.

No campo, as condições climáticas têm favorecido as lavouras. No Rio Grande do Sul, dados da Emater/RS do dia 21 indicam que a adequada disponibilidade hídrica do solo, associada a temperaturas amenas e maior luminosidade, impulsiona o crescimento das plantações. Já no Paraná, informações da Seab/Deral de 19 de agosto mostram que as chuvas recentes melhoraram o potencial produtivo, além de favorecer o manejo e o controle de doenças.

[Continua depois da Publicidade]

Com o cenário de safra promissora e oferta mais ampla, a tendência é de que os preços sigam pressionados no curto prazo, acompanhando também a dinâmica internacional.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT