Polícia Civil apreende armas em carreta e prende caminhoneiro em Guarantã do Norte

Um caminhoneiro de 64 anos foi detido com armas e munições após fiscalização na BR-163 e apreensão em seu caminhão na zona rural.

Fonte: CenárioMT

Polícia Civil apreende armas em carreta e prende caminhoneiro em Guarantã do Norte
Polícia Civil apreende armas em carreta e prende caminhoneiro em Guarantã do Norte - Foto: PJC

A Polícia Civil de Mato Grosso, através da Delegacia de Guarantã do Norte, realizou a prisão de um caminhoneiro de 64 anos neste domingo (24.8), após localizar armas em seu caminhão estacionado na zona rural da cidade.

A ocorrência começou no sábado (23.8), quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou o homem no KM 1.062 da BR-163. Ele conduzia uma Fiat Strada branca sem cinto de segurança. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma mochila com 65 munições de diferentes calibres e mais de R$ 9 mil em dinheiro, que o suspeito alegou serem para abastecimento do caminhão da empresa onde trabalha.

[Continua depois da Publicidade]

Encaminhado à delegacia, o caminhoneiro relatou possuir duas armas de fogo antigas, um revólver e uma espingarda, compatíveis com as munições encontradas no veículo. No dia seguinte, a Polícia Civil realizou busca no caminhão e apreendeu um revólver calibre .38 e uma espingarda calibre .20, enviados para perícia.

O delegado responsável, Thiago Pinheiro Barros, ressaltou que o investigado é uma pessoa idosa, simples, sem antecedentes criminais e que mantinha as armas acreditando serem instrumentos de proteção devido à profissão de caminhoneiro, que exige deslocamentos por áreas de risco.

[Continua depois da Publicidade]

O dinheiro encontrado foi comprovadamente de origem lícita, compatível com sua atividade profissional. O delegado estipulou fiança, e o caminhoneiro foi liberado para responder pelo crime em liberdade.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.