A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu, na noite de domingo (24), três homens apontados como chefes do tráfico de drogas e considerados foragidos da Justiça de Mato Grosso. Eles foram detidos em um hotel em Copacabana, Zona Sul da capital fluminense, após voltarem da praia.
Os presos foram identificados como Alecsandro Santiago da Cruz, Andre Valber Alves de Macedo Nunes Silva e Bruno Ojeda. Durante a ação, um dos suspeitos chegou a quebrar o próprio celular.
De acordo com as investigações, o trio estaria vinculado ao Comando Vermelho (CV) e comandava, a partir do Rio de Janeiro, diversas atividades criminosas no Centro-Oeste. Eles respondem por crimes como sequestro, roubo e aliciamento de menores.
Em 2023, Bruno Ojeda arquitetou a fuga da Penitenciária Central do Estado (PCE), onde Alecsandro estava preso, e auxiliou na libertação do comparsa. Mesmo condenado a quase 40 anos, Ojeda conseguiu progressão de regime e uso de tornozeleira eletrônica. Uma semana depois, rompeu o equipamento e desapareceu.
Após a prisão, os três foram levados para a 12ª DP (Copacabana), onde o caso foi registrado.