Policiais militares de Mato Grosso prenderam um homem de 22 anos e apreenderam um adolescente de 17 por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, na noite desta sexta-feira (22.8), em Diamantino. Com os suspeitos, foi apreendido um revólver calibre .38, com cinco munições intactas.
As diligências tiveram início após denúncia sobre dois homens em uma motocicleta sem placa, possivelmente envolvidos em uma tentativa de homicídio em Alto Paraguai, se dirigindo ao bairro Novo Diamantino. Ao localizar os suspeitos, estes tentaram fugir, atiraram contra os policiais e abandonaram a motocicleta antes de se esconderem em uma área de mata.
Durante a abordagem, um dos suspeitos atirou novamente, sendo atingido no braço esquerdo pelos policiais. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros no local. O adolescente confessou ser o autor dos disparos, alegando ter agido a mando de uma facção criminosa rival, além de conduzir a motocicleta do comparsa.
Os dois suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais. A população pode colaborar com a Polícia Militar, de forma anônima, por meio do 190 ou 0800.065.3939.