Secretária de Turismo e Cultura de Cáceres entrega kits do 42º FIPe a autoridades estaduais e anuncia data do festival em 2026

Fonte: CENÁRIOMT

11342
Secretária de Turismo e Cultura de Cáceres entrega kits do 42º FIPe a autoridades estaduais e anuncia data do festival em 2026

A secretária municipal de Turismo e Cultura de Cáceres, Alessandra Castilho, esteve em Cuiabá na última terça-feira (19/08), onde visitou a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e o Palácio Paiaguás para entregar aos deputados estaduais, ao governador Mauro Mendes, ao vice-governador Otaviano Piveta e a secretários de Estado um kit promocional do 42º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPe).

Durante a visita, Alessandra destacou a importância histórica e cultural do evento, que é reconhecido como o maior festival de pesca esportiva do Brasil com sete categorias, e anunciou oficialmente a data da próxima edição, de 1º a 5 de julho de 2026. Ela ainda convidou os parlamentares a prestigiarem e apoiarem o festival, além de agradecer o suporte concedido pela Assembleia Legislativa.

[Continua depois da Publicidade]

Ao governador Mauro Mendes, a secretária reforçou a relevância da participação do Estado, especialmente no aporte financeiro destinado não apenas ao FIPe, mas também aos Jogos de Praia, que movimentam o turismo e a economia local.

O deputado estadual Lúdio Cabral recebeu o kit com entusiasmo, chegando a vestir a camiseta do FIPe no ato da entrega. Ele parabenizou Cáceres pela tradição do festival e destacou a valorização da cultura pantaneira, com ênfase na prova de pesca de canoa artesanal, que homenageia os ribeirinhos.

[Continua depois da Publicidade]

O deputado Beto Dois a Um, que destinou emenda parlamentar e participou do último festival, também elogiou a organização e ressaltou a importância do evento para o fortalecimento do turismo e da economia regional.

No Palácio Paiaguás, o governador Mauro Mendes, o vice Otaviano Piveta e o secretário de Educação, Alan Porto, elogiaram a grandiosidade do festival e reiteraram o apoio ao município.

“Fizemos um aporte financeiro no FIPe por entendermos sua grandeza e sua contribuição para o meio ambiente, a pesca esportiva, a cultura e o lazer. Podem contar conosco novamente para a próxima edição”, afirmou Mauro Mendes.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.