A Polícia Civil cumpriu nesta sexta-feira (22.8) um mandado de prisão temporária contra um suspeito de homicídio em um bar na Cidade Alta, ocorrido em dezembro de 2024. Um outro envolvido já havia sido preso anteriormente e aguarda julgamento pelo Tribunal do Júri.
O investigado foi encontrado em uma residência no bairro Cidade Bela, onde os policiais identificaram evidências de tráfico de drogas. Foram apreendidos 33 porções de cocaína, 20 porções e tabletes grandes de maconha, duas balanças de precisão, mais de R$ 1,5 mil em dinheiro trocado, celulares e anotações relacionadas ao comércio ilícito.
Além da prisão temporária pelo homicídio, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. As investigações da DHPP indicam que o assassinato de Antony Donel da Silva foi planejado e executado por integrantes de uma facção criminosa local.
Apesar das ações da polícia, dois suspeitos ainda estão foragidos. Um integrante do grupo já havia sido capturado em 08/08/2025. Advogados dos investigados tentaram contato com a Delegacia para uma possível apresentação espontânea, que ainda não ocorreu.
Todos os suspeitos são considerados de alta periculosidade, devido à participação em facção criminosa, homicídio qualificado e envolvimento com tráfico de drogas.