Polícia Civil de Juína prende integrantes de organização criminosa após homicídio

Três suspeitos foram detidos em menos de 24 horas após o assassinato de um jovem na zona rural de Juína, em operação da Polícia Civil.

Fonte: CenárioMT

Polícia Civil de Juína prende integrantes de organização criminosa após homicídio
Polícia Civil de Juína prende integrantes de organização criminosa após homicídio - Foto: PJC

A Polícia Civil de Mato Grosso anunciou a prisão de três homens ligados a uma facção criminosa, apontados como responsáveis pelo homicídio de David do Nascimento Souza, 24 anos. O crime ocorreu em uma estrada vicinal na zona rural de Juína, próximo ao Parque de Exposições.

Segundo a investigação, a ação criminosa teria sido ordenada por um terceiro suspeito, atualmente custodiado na Penitenciária Central do Estado (PCE), com apoio de um quarto homem, de 40 anos, que forneceu a arma de fogo utilizada e armazenava drogas e armamentos da organização.

[Continua depois da Publicidade]

Dois dos suspeitos, de 19 e 22 anos, foram localizados em Campo Novo do Parecis com o apoio da polícia local. Já o quarto indivíduo, detido em Juína, tentou fugir e colidiu seu veículo contra viaturas durante a abordagem. Com ele, foram apreendidas diversas porções de entorpecentes.

A operação da Polícia Civil, apoiada por equipes de Campo Novo do Parecis, esclareceu o homicídio em menos de 24 horas, desarticulando o núcleo da facção criminosa na região. Os detidos responderão por homicídio qualificado, tráfico de drogas, participação em organização criminosa e outros delitos correlatos.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.