Um homem foi preso em flagrante na quarta-feira (20), durante ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, com apoio aéreo do Ciopaer. Ele estava em posse de armas de fogo e de um veículo utilizado em crimes patrimoniais na região metropolitana.
O suspeito responderá por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e posse irregular de arma de fogo. Também foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de entorpecente para uso pessoal.
Durante a operação, foi recuperada uma picape Fiat Strada furtada em Goiás. O veículo circulava em Mato Grosso com placas clonadas e já havia sido usado em pelo menos três furtos a empresas de Cuiabá, entre junho e agosto deste ano.
A investigação levou os agentes a uma chácara no Coxipó do Ouro, onde o suspeito foi encontrado. No local, foram apreendidos produtos de origem ilícita compatíveis com os furtos registrados, como baterias automotivas, bombas hidráulicas, produtos químicos para piscinas, ventiladores e ferramentas eletrônicas.
Na residência, os policiais localizaram duas armas de fogo: uma espingarda calibre .36 e uma espingarda de chumbinho adaptada para calibre .22, carregada e pronta para disparo. Também foram apreendidas 25 munições intactas de calibre .22 e dois frascos de pólvora.
Um pote de vidro com substância semelhante à maconha foi encontrado e, segundo o conduzido, destinava-se ao uso pessoal. Após ser ouvido na DERFVA, o homem foi autuado em flagrante e colocado à disposição da Justiça.
De acordo com o delegado responsável, as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos, já que o volume de materiais recuperados aponta para atuação de uma associação criminosa dedicada a furtos e receptação.