A Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde foi acionada, via Ciospe 153, para atender uma ocorrência de violência doméstica na noite desta quinta-feira (21). A guarnição composta pelos GCMs Freitas, Almeida e Vinicius deslocou-se até o endereço informado, onde constatou que o agressor havia fugido antes da chegada da equipe.
No local, as vítimas relataram o episódio de violência. Segundo a filha do agressor, ela foi acordada pelo pai, que passou a puxar seu cabelo. Ao tentar intervir, a companheira do homem acabou sendo alvo de agressões físicas, incluindo socos no rosto, sufocamento e enforcamento. O suspeito fugiu em seu carro após as agressões.
O Conselho Tutelar, representado pela conselheira Liliane, foi acionado para acompanhar as demais crianças envolvidas. Apesar das orientações, a vítima não quis registrar boletim de ocorrência formal na Delegacia de Polícia Civil.
Durante rondas nas proximidades, a equipe da Guarda Civil Municipal localizou o agressor ao retornar à residência, onde se escondia com a ajuda da companheira. Ele resistiu à prisão e foi necessário o uso de algemas para contê-lo. Mesmo após ser conduzido à Delegacia, continuou a ameaçar a filha.
O suspeito sofreu leves escoriações devido à resistência. A ocorrência contou com apoio da VTR 05, composta pelos GCMs Jr Luiz, Jaire e Pereira.