Demanda mais fraca na segunda quinzena pressiona preços dos ovos, aponta Cepea

Fonte: CenarioMT

Ovos de granja com caso de gripe aviaria estao rastreados diz Mapa
Ovos de granja com caso de gripe aviária estão rastreados, diz Mapa Foto: © Luiz Agner/IBGE

O movimento de alta nos preços dos ovos, observado desde o início de agosto, perdeu força na segunda quinzena do mês em função da retração típica da demanda, segundo levantamento do Cepea.

Com o consumo mais lento, produtores têm recorrido a descontos nas negociações para garantir liquidez, o que já se reflete em leves quedas das cotações em algumas regiões monitoradas pelo Centro de Pesquisas.

Para os próximos dias, a expectativa dos agentes consultados pelo Cepea é de que o mercado siga com ritmo mais contido. A tendência é de manutenção dos ajustes pontuais nos preços, estratégia que deve equilibrar as vendas da proteína neste período de menor consumo.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT